sexta-feira, 22 de março de 2013

Osterfest em Pomerode

É em Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil que acontece de 02 a 30 de março(fins de semana) a Osterfest (Festival de Páscoa). 
Finalmente, já na sua 5ª. Edição fomos conhecê-la.O Festival têm oficinas  artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, teatro e gastronomia típica entre outras atividades. Mas o que me interessava mesmo era visitar a Ostermakt (Feira de Páscoa) e especialmente ver de perto a tão comentada Osterbaum (Árvore de Páscoa) de 15 metros de altura! 

A Ostermarkt que é uma feira de artesanato, fica aberta das 10h às 18h no Centro Cultural de Pomerode. Aproximadamente 20 estandes oferecem artigos para decoração de Páscoa.


A Feira de Páscoa.


Osterbaum com ornamentos de bolachas!!!


Casquinhas de todos os tipos e cores!


Eu acho que eu vi um coelhinho....


Guirlandas, enfeites, pinturas...


E essa coelha não é a minha cara??! Detalhe das "canelas finas"! (kkk)

O que impressiona na feira é o trabalho de Silvana Pujol, uma artesã de Pomerode que decora ovos desde os sete anos de idade. Filha de mãe artista plástica e pai ourives, sua técnica de pintura é inspirada nos detalhes artísticos feitos em joias. Seu trabalho é de uma simetria e delicadeza que não tem como não se encantar.


Ovinhos e mais ovinhos....lindos!!!!


Pintura: Observem o degradê, os detalhes, a simetria!

Na Osterfest o maior atrativo obviamente é a Osterbaum, uma árvore de 15 metros montada com galhos secos e que este ano possui 15 mil casquinhas de ovos.
A árvore está no Centro Cultural de Pomerode.
O colorido é lindo e é a primeira parada de todos os visitantes da feira.


15 mil ovinhos!!!


Aquela cara de criança feliz na Páscoa!!!

CONCURSO "Minha Osterbaum"
É um Concurso promovido pela Secretaria de Turismo de Pomerode que está rolando no Face e ganhará quem tiver a foto mais curtida. Infelizmente o concurso é só pra quem reside em Pomerode (Bicu!) 
Mas como todo ano, estou fazendo a minha Osterbaum e depois mostro o resultado pra vcs. Ahhh.... e a minha árvore tem um cãoelhos fofos que garanto que ninguém em Pomerode tem igual!!! Ficaram curiosos? Neste final de semana mostro o resultado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário