domingo, 11 de setembro de 2011

Tudo bem...

Escapamos da enchente!!! Nossa, que alívio gente! Só estamos há pouco mais de 2 meses nesta casa e quando nos falaram que com 11 metros a água entraria no bairro ficamos bem assutados. A cota para nossa casa é de 12,30. Quando a Defesa Civil anunciou que o Rio Itajaí chegaria a 14 metros, o jeito foi correr contra o tempo e subir com tudo. A casa é térrea mas possui um elevado que acredito ter sido construído nas enchentes anteriores justamente com o propósito de servir de socorro nessas situações.
A parte mais demorada foi justamente tirar tudo do atelier e já era início da madrugada quando terminamos tudo e então só restava esperar pra ver o desfecho.
O problema nessa situação é onde ficar com os 3 filhos peludos - a maioria dos nossos amigos moram em bairros distantes e estavam em situação semelhante. Mas nossos vizinhos que também têm filhos peludos foram a salvação na hora do aperto - a casa deles possui uma área de festas no segundo andar que acomodaria todos com folga. Então, se precisássemos já teríamos onde ficar.
Passamos a noite em claro e apesar de continuar chovendo durante o dia seguinte, a previsão de 14 metros não se confirmou e quando a água finalmente começou a entrar pela lateral do nosso jardim (foto) estabilizou em 12,55.



Nossa, não dava pra acreditar que a água estava baixando!
Nossos vizinhos de fundos não tiveram tanta sorte e tiveram suas casas invadidas pela água.
Já no final do dia o horizonte dava sinal de que o tempo ia realmente melhorar...



Agora vem a parte "chata" de colocar tudo de volta ao lugar - na pressa, tiramos tudo de qualquer jeito, então imaginem a bagunça pra colocar tudo de volta no lugar...e é a casa toda!
Mas sem reclamações, afinal não perdemos nada. A água embora não seja potável já foi restabelecida e sequer ficamos sem energia. Estranho mesmo é olhar esse atelier "pelado"...não vejo a hora de colocar tudo no seu devido lugar e voltar a boa rotina!



Só dei essa parada pra passar aqui pra dizer que está tudo bem e agradecer o carinho e os muitos emails de todos que estavam preocupados conosco. Quero também agradecer muito aos nossos vizinhos Ale e Ju que deram uma baita força.
Pessoal, só mais um pouquinho de paciência e entrarei em contato com quem está com encomendas pendentes e também pra dar uma posição sobre a movimentação/atrasos dos correios!
Bju grande....

3 comentários:

  1. Nossa Xanda que situação ruim! Espero que pare de chover ai no Sul!
    Boa sorte e se precisar de algo , estamos por aqui!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ufa! bom ter noticias de vcs e saber que está tdo bem!! :) bjks

    ResponderExcluir
  3. Xanda!!!Muito feliz de saber que está tudo bem... bjs!

    ResponderExcluir