Justiça julgará a greve dos Correios nesta terça feira
Renato Machado de Brasília
FOLHA.com - Mercado(11/10/2011 - 8h39)
A greve dos funcionários dos Correios vai ser julgada às 16h desta terça-feira no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ontem (10) à noite, terminou sem acordo a última tentativa de encerrar a paralisação antes do julgamento no órgão.
Serão analisadas as questões do reajuste econômico, o desconto dos dias parados e também se é abusiva a paralisação, que começou no dia 14 de setembro.
A greve, no entanto, só deve ser encerrada na quinta-feira (13) porque os trabalhadores ainda precisam discutir o resultado do julgamento nas 35 assembléias dos sindicatos da categoria, o que não deve acontecer amanhã (12) em virtude do feriado.
Os encontros na noite de ontem foram solicitações dos representantes dos funcionários grevistas ao TST para que intermediasse uma nova rodada de negociações com os Correios.
A greve dos funcionários dos Correios começou no dia 14 de setembro. A maior adesão ao movimento foi por parte dos carteiros, por isso houve atrasos na entrega das cartas e encomendas. A empresa calcula que 173 milhões de objetos estejam com atraso.
No último fim de semana, os funcionários que não entraram em greve realizara o terceiro mutirão desde o início da paralisação. Apenas no sábado e domingo, foram entregues 22 milhões de objetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário