No ano passado em meio a mudança acabamos não levando a filharada peluda pra Benção de São Chico, mas este ano conseguimos ir.
Quando chegamos o Theo já foi causando agitação entre a criançada e já se deitou todo largado na porta da Igreja. E como não podia deixar de ser, aprontou mais uma das suas.
Há dois anos ele já tinha aprontado na benção: estávamos esperando na fila e todos peludos e papis estavam muito concentrados e comportados. Quando chegou nossa vez eu não entendi porque o padre estava agitado e a sua auxiliar rindo sem parar. Só mais tarde em casa vendo as fotos percebemos que no exato momento da benção, o Theo se enfiou embaixo da batina e com ceteza devia estar lambendo ou dando "mordidinhas de amor" nas canelas do Padre (ele tem a mania de dar pequenas mordiscadas nas orelhas ou pés qdo quer chamar a atenção). E como se não bastasse, ficou enlouquecido quando o padre começou a jogar água - é alucinado por água, mesmo que sejam umas gotinhas!!!
Este ano estava indo tudo bem...quer dizer, mais ou menos, porque ele já estava agitadérrimo no carro, mas isso também não é nenhuma novidade.
Um pouco antes da benção uma das crianças que estavam acariciando ele, puxou a guia e aí foi aquela enrolação. Pra não machucar ninguém acabei soltando a guia e aí não deu tempo pra mais nada:só vi o rabão golden entrando na secretaria da Igreja e causando aquele alvoroço com os peludos que aguardavam a sua vez.
Morri da vergonha e pra não causar mais reboliço, ficamos do lado de fora pacientemente esperando a nossa vez - fomos os último, é lógico!
O lado bom é que como eu sempre acabo emocionada e chorando, pelo menos já não tinha mais platéia pra ver a fiasquenta chorona.
Só foi uma pena a Petchu estar "dodói da barriga" e não pode ir junto.
Pena também que muitas das bandanas encomendadas na Lojinha TIA XANDA não chegaram à tempo em consequência da greve dos correios.
Mas pelo menos as bandanas que ainda não tinham sido despachadas eu levei junto para serem abençoadas - afinal, o que vale é a benção não é mesmo?!
Também levamos junto as medalhinhas e bandanas dos miguxus que não puderam ir na benção, uma vez que esse ano o dia 04 caiu no meio da semana.
Desejo que este dia seja muito especial para todos os papis e seus filhos peludos!
Que sejamos todos muito abençoados! Fica meu brigadão para o Padre João que é querido demais!!!
"NÃO TE ENVERGONHES SE, ÁS VEZES, OS ANIMAIS ESTEJAM MAIS PRÓXIMOS DE TI DO QUE AS PESSOAS. ELES TAMBÉM SÃO TEUS IRMÃOS.”
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário