domingo, 30 de outubro de 2011

Blumenau Rosa - Caminhada - NÓS FOMOS!!!





















Nós fomos na Caminhada!!!
Apesar do tempo instável, não choveu durante todo o percurso. Só no finalzinho quando já estávamos no Parque Ramiro Ruediger (PROEB) é que começou a chover.
Fomos eu e o Fedão e pra variar meu guri conquistava todos com sua simpatia e abanos de rabo (como diria Kate San).
O trajeto foi bem extenso: Saída na Rede Feminina de Combate ao Câncer (na Rua Itajaí) - Rua XV de Novembro - Contorno da Prefeitura - Av. Martin Luther - Rua Heinrich Hosang - Fundos do Big - Humberto de Campos - PROEB (Parque R. Ruediger).
Confiram as fotos (click para ampliar)

Saída na Rede Feminina




















Rua XV de Novembro




















Contorno da Prefeitura












Na Martin Luther















Depois da M. Luther, Fedão tava cansado demais e ganhamos carona num dos carros de apoio (acho que eu tava mais cansada que ele, então ganhei carona na faixa!)




















Na chegada ao Parque tinha até uma bandinha alemã!














Pena que não pudemos entrar porque é proibido cães no Parque.




















Mesmo pra euzinha que não gosto de acordar cedo, valeu a pena - estava tudo muito organizado e animado!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Outubro Rosa - Caminhada: EU VOU!

Outubro Rosa em Blumenau
Caminhada
Domingo.30.out.2011
Saída Rede Feminina (horário 09:00) - Chegada Parque Ramiro Ruediger
BLUMENAUROSA.COM.BR
Pink Ribbon (Official Website) International

The Best Protection is Early Detection

































Ponte Adolfo Konder
no centro de Blumenau
(Foto de Jaime Batista da Silva)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Ipês da nossa rua!

Ontem floriste como por encanto,
sintetizando toda a primavera;
mas tuas flores, frágeis entretanto,

tiveram o esplendor de uma quimera.
Como num sonho, ou num conto de fada,
se transformando em nívea cascata,
tuas florzinhas, em sutil balada,

caíam como se chovesse prata...
(Sílvio Ricciardi)



O Ipê-amarelo é encontrado em todas as regiões do Brasil e sempre chamou a atenção de naturalistas, poetas, escritores e até de políticos. Em 1961, o então presidente Jânio Quadros declarou o ipê-amarelo, da espécie Tabebuia vellosoi, a Flor Nacional. Desde então o ipê-amarelo é a flor símbolo de nosso país.
Hoje é muito difícil encontrar uma árvore de ipê-amarelo em meio à mata nativa, quando isso acontece, o espetáculo é grandioso e merece ser apreciado com calma e reverência. Podendo atingir até 30 metros de altura, o ipê em flor no meio da mata, contrasta com o verde das outras árvores.

As variedades de pequeno e médio porte (8 a 10 metros) são ideais para o paisagismo e a arborização urbana. A coloração das flores produz um belíssimo efeito tanto na copa da árvore como no chão das ruas, formando um tapete de flores contrastantes com o cinza das cidades.

Nome cientifico:Tabebuia chrysotricha (Mart. Ex A.DC.)Standl.
Família: Bignoniaceae.
Utilização: madeira utilizada na construção civil, cercas, molduras, postes, tábuas, rodapés, etc. espécie muito utilizada pelo paisagismo urbano.
Coleta de sementes: diretamente da árvore quando começar a abertura espontânea dos frutos.
Época de coleta de sementes: outubro a novembro.
Fruto: legume deiscente.
Flor: amarela.
Crescimento da muda: médio.
Germinação: rápida.
Plantio: mata ciliar, área aberta.
Observação: semear logo após a coleta, pois perde rapidamente poder de germinação. A cobertura das sementes nas sementeiras deve ser uma fina camada com substrato leve.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acabou a 28 a. Oktober...até a próxima!

Nos 18 dias da festa (de 6 a 23 de outubro) mais de 563 mil pessoas compareceram à festa!

Foram consumidos 626.547 litros de chope, em média 1,11 litro por pessoa!

Além do chope vendido nos pavilhões, esse número inclui 10,7 mil garrafas de cervejas nacionais e importadas.

Eu e o meu "Bode dos Alpes" (=maridão) fomos somente 04 dias, mas foram bem divertidos!

Zigue, Zague, Zigue, Zague, Hoy Hoy Hoy...até 2012!





(Marcelo de Fritz)


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vulcão Puyehue: Cinzas chegam a Santa Catarina



Na terça ao sairmos pra almoçar, percebemos o céu de Blumenau com uma "névoa" bem estranha em pleno meio-dia e com tempo bom. Na direção oposta da cidade, olhando o "Spitzkopf" (ponto mais alto de Blumenau, com mais de 900 metros de altitude) quase não dava pra ver a montanha.
Depois ainda observamos que a calçada estava mais suja, parecia que haviam "restos de tinta"...bem estranho.
Só mais tarde, depois de comentários que pareciam mais brincadeira, é que vimos pelo noticiário que tudo o que acontecendo era resultado das cinzas do vucão chileno Puyehue que atingiram o Rio Grande do Sul e, desde o dia 18(terça), afetam a visibilidade em boa parte de Santa Catarina.
Nesta quinta apenas SC ainda registra presença de partículas de cinzas. As chuvas nos últimos dois dias limparam a atmosfera, e a ausência de nuvens hoje também ajudaram, mas ainda é visível nas nossas calçadas e no carro:



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Justiça determina fim da Greve dos Correios



O fim da greve foi uma decisão do Judiciário
GLOBO.com (vídeos)
(...)
10 dias é o tempo estimado para se colocar em ordem
todas as encomendas que ficaram paradas nos correios nesses dias de greve

Funcionários dos correios voltam ao trabalho após greve que durou quase um mês.

Com a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) na última terça-feira (11), os funcionários dos Correios voltam ao trabalho nesta quinta-feira (13) após 28 dias de paralisação.

"A maioria dos trabalhadores já decidiu por começar a trabalhar na quinta-feira. A orientação da federação e dos sindicatos é para cumprir a decisão, mas a palavra final é sempre das assembléias. Mas mesmo que um ou dois sindicatos decidam por manter a greve, a maioria vai trabalhar e o serviço será regularizado",afirmou ontem à Folha.com o secretário-geral da Fentect (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), José Rivaldo da Silva.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Justiça julgará a greve dos Correios

Justiça julgará a greve dos Correios nesta terça feira

Renato Machado de Brasília

FOLHA.com - Mercado(11/10/2011 - 8h39)

A greve dos funcionários dos Correios vai ser julgada às 16h desta terça-feira no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ontem (10) à noite, terminou sem acordo a última tentativa de encerrar a paralisação antes do julgamento no órgão.

Serão analisadas as questões do reajuste econômico, o desconto dos dias parados e também se é abusiva a paralisação, que começou no dia 14 de setembro.

A greve, no entanto, só deve ser encerrada na quinta-feira (13) porque os trabalhadores ainda precisam discutir o resultado do julgamento nas 35 assembléias dos sindicatos da categoria, o que não deve acontecer amanhã (12) em virtude do feriado.

Os encontros na noite de ontem foram solicitações dos representantes dos funcionários grevistas ao TST para que intermediasse uma nova rodada de negociações com os Correios.

A greve dos funcionários dos Correios começou no dia 14 de setembro. A maior adesão ao movimento foi por parte dos carteiros, por isso houve atrasos na entrega das cartas e encomendas. A empresa calcula que 173 milhões de objetos estejam com atraso.

No último fim de semana, os funcionários que não entraram em greve realizara o terceiro mutirão desde o início da paralisação. Apenas no sábado e domingo, foram entregues 22 milhões de objetos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Funcionários dos Correios rejeitam acordo e a greve continua


Funcionários dos Correios rejeitam acordo e a greve continua

Fonte: Agência Brasil - Edição Edgar Rocha (06/10/2011 09h50)

Brasília - A maioria dos sindicatos de trabalhadores dos Correios rejeitaram, em assembléias promovidas nesta quarta dia (5) em todos os estados e no Distrito Federal, o acordo fechado ontem (4) entre a Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a direção da estatal, na audiência de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a decisão, a greve da categoria, que já dura 22 dias, prosseguirá e será julgada na segunda-feira (10) pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Sindicato decide manter greve dos Correios em SP

G1 /GLOBO (Atualizado em 06/10/2011 - 17h13)

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Similares de São Paulo (Sintect-SP) decidiu manter a greve dos trabalhadores em nova assembléia realizada nesta quinta (6). A paralisação já completa 23 dias. Com a decisão, a greve da categoria prosseguirá até pelo menos a próxima segunda-feira (10), quando uma nova assembléia está marcada.

Estados que rejeitaram:

São eles: Acre, Amazonas, Bahia, Campinas (SP), Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Sergipe, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).