quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hoo Hoo...

Desde outubro do ano passado, quando nos mudamos aqui para o interior, tenho cada vez mais e mais comprado tecidos importados. Se tornou uma necessidade, porque nem sempre é possível ir até Blumenau comprar tudo o que preciso, e como vem pelo correio, tem a comodidade de receber tudo em casa. E entre os tantos tecidos fofos de peludos, sempre que posso adiciono outros temas de coisinhas que gosto, entre elas: cupcakes, gnomos, cogumelos, hedgehogs, corujas....fico encantada com a variedade e a qualidade dos tecidos.
Aos poucos estou tirando um tempinho e criando algumas peças com esses temas. Essa semana foi a vez das corujinhas. Acho tão fofas, com aqueles olhos enormes!
Muitos fazem coleção, outros as têem como símbolo de sorte, mas eu tenho uma amiga ( a Dayse - Menina Prendada) em especial que é apaixonadaaaa por tudo que tenha corujas. Então esse primeiro projeto tinha que ser dela.
Em breve estarão disponíveis na Lojinha virtual outras peças muito fofas. Se você também gosta de corujitas, aguarde...Hoo Hoo!

Tudo começa com uma idéia...a escolha das cores e a combinação de tecidos....















Aí vem a escolha do bordado...
















Algumas aplicações...muita paciência....




















E aí está, uma bolsa Corujita!!! E aí Dayse, gostou??!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fungi II - Chácara do tio Otto

Hoje logo pela manhã dei uma olhada no pasto ao lado do atelier (que pertence a chácara do meu tio Otto) e de cara ví vários "pontos brancos"... conferindo mais de perto descobri que o pasto estava repleto de cogumelos. Não deu outra: peguei a máquina fotográfica e aqui estão alguns registros.
Me surpreenderam pelo tamanho!
E notem também a variedade de formas - um deles até digamos "fálico"!!!
Trouxe um pra casa ( já estava arrancado ) pra mostrar pros guris. Ficaram bem curiosos, mas qdo eu menos esperava, o Theo já tinha abocanhado...humpft!!!Foi uma trabalheira pra tirar da boca do guri.
Cliquem para ampliar e observar melhor os detalhes.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inspiração...

Momento: Olhem só a fotoca que tirei do jardim do Atelier, ao entardecer, logo depois de uma chuva.
Inspiração pra coleção do Dia dos namorados....tão fofos!!!
Abaixo um dos bordados que estarão disponíveis.
A coleção entra na lojinha virtual na próxima semana - Aguardem!
Aiiiiiiiiiii....tô com essa música o dia todo na cabeça - Love is in the Air
(music: John Paul Young - 1978)

terça-feira, 17 de maio de 2011

E o frio chegou...

Terça de frio, 22:00, passando o Encantador de Cães na TV e já estamos todos aqui aninhados: os guris nas suas caminhas (que ficam ao lado da nossa) e a Petchu aqui no meu ladinho toda encolhida nos "pelinhos", que é como chamamos o cobertor de pêlo que ela ama de paixão!
O Cesar Millan sempre diz que para se ter um cão equilibrado, devemos respeitar 3 fundamentos básicos: Exercícios, Disciplina e Amor... e nesta ordem!
Aiii, mas exercícios nesse frio...brrrrr
Sou extremamente sedentária,do tipo que sua só de olhar roupas pra ginástica.
E nem venham me dizer que exercícios no inverno são bons "pra esquentar".
Mas a verdade é que o Theozinho tá mais godofofo do que nunca, então mesmo com o frio vou ter que começar a caminhar com ele. Mas só à tardinha, porque de manhã cedo...NEM PENSAR!!!
Boa noite...zzzzzzzzzzz

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13 e os Gatos Pretos
















A adoção de gatos pretos é rodeada de muitos mitos e preconceitos e por este motivo se torna mais dificil. Mas o inverso acontece em épocas que antecedem o Halloween e a sexta-feira 13, quando aparecem muitos interessados em "adotar" gatos pretos!
Fica evidente que por trás disso estão os rituais de magia e sacrifício - de forma muito cruel.
ONGs/protetores de animais dão o alerta: se você tem uma gatinho preto para doar, fique atento e de preferência NÃO DOE nestas datas.
No site da ANDA, tem algumas dicas bem úteis e um texto completo com dicas, as origens do mito, entre outros assuntos - vale a pena conferir:
http://www.anda.jor.br/2011/05/12/sexta-feira-13-cuidados-redobrados-na-doacao-de-gatos-pretos/

Por falar em gato preto, quero apresentar pra vocês o mais novo peludo da casa da Bisa: O Vuvuz!!!
Ele está conosco há cerca de um mês e meio. Ele é muito carente, miúdo, esperto e metido. Tem uma personalidade incrível e um miado estridenteeeeeee. Não passa despercebido de jeito algum...quando quer alguma coisa bota a boca no trombone, ou melhor, "toca a Vuvuzela" - é daí que veio o nome Vuvuz! Não é um fofo??!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

My Lovely Kitchen

E não é que eu ganhei mesmo!!!
No ano passado, quando eu vi pela primeira vez, eu já gritei: Eu queroooooo!!!!
Se trata da coleção
My Lovely Kitchen, que pertence a Linha Vivacor da Tramontina .
É tudo tão fofo: o tema birdie
(lembra o twitter, né?!) as cores, o acabamento....ownnn!!!
A campanha publicitária teve inspiração no estilo dos anos 70. O slogan da campanha é "Retrô por fora. Moderninha por dentro". No kit completo você ainda ganha um avental!
Bom, eu já tô feliiiiiz da vida com as frigideiras e chaleira...e já que não tive direito ao avental, agora vou customizar um pra combinar!
Engraçado é que todo mundo sempre diz:"Ahhh...dá uma pena de usar".
A solução foi dada pela minha amiga Catarina: "Fácil, é só comprar dois jogos - um pra decorar e outro pra usar!" Ahhh tá...kkkk.
Esse foi com certeza o presente mais com "cara de mamãe" que eu ganhei. Queria ter visto o maridão comprando na loja....brigadão AMORZON!
Como diria a Agnes (Despicable Me):“It's so fluffy, I'm gonna die!”

Meu presente fofo!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mamis!



















Meu topo de bolo personalizado! Euzinha e a minha "filharada peluda"!
Quem fez essa fofura foi a Ane da Lembrancinhas MC, a mamis da golden Margarida que já é minha cliente das antigas. Reparem nos detalhes: os guris de bandanas, a Petchu e suas orelhas, cogumelos, cupcake, meu arquinho... Ane, ADOREI!!!
Só o meu bolo é que ficou "meio torto" (kkk) mas tava booom demais - massa fofinha e cheio de cobertura de brigadeiro, do jeitinho que a gente gosta!
Deixo aqui um grande beijo prá todas as amigas e clientes que são mamis de "pelados" e/ou "peludos"(como costumamos brincar) - FELIZ DIA DAS MAMIS!!!


Encomendas: MC Lembrancinhas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Scarface

Theozinho já estava com uma dermatite de contato (na bochecha e nuca) que tava difícil de controlar. O "abajur" (colar elizabetano) não adianta mais colocar que ele sempre consegue de "customizar".
Partimos então para o Colar Confortinho (de tecido, da Cão em Quadrinhos) . Deu certo e estávamos tratando tudo direitinho.
Mas eis que o meu guri resolve fugir passando entre a cerca de arame farpado - é isso mesmo, ele não pulou a cerca, passou por dentro!!! Eu ainda não entendi como o godofofo conseguiu essa proeza. O colar além de estragado tava que era só coco de vaca (já que a cerca tangencia o pasto da chácara do meu tio, onde ficam as vacas). E pra valer a lei de Murphy, ele se machucou exatamente no lugar onde estamos tratando a dermatite.
Tá agora o próprio "Theo Montana"!